terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Porque os crentes mentem?

Nas minhas reflexões sobre valores cristãos fiquei a imaginar esta pergunta. Porque os crentes mentem? Não apenas aquela mentira fruto de algo que não quer que seja revelado, mas aquela que com frequencia é praticada quando declaramos algo para Deus ou outra pessoa e não a cumprimos.
Raciocine comigo. Muitos crentes dizem amar a Deus declarando isto de diversas formas, mas não conseguem colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas. Se tiver que decidir entre estudar, ver TV, jogar futebol, sair para passear e diversas outras coisas ao invés de ir a igreja, eles escolhem a primeira opção sem titubear. Será que realmente amam a Deus?
Quando estão na igreja ou em outro lugar cantando músicas cristãs, fazem declarações e até em aguns momentos se emocionam e choram, mas ao passar aquele momento parece que se esquecem totalmente com atitudes que vão de encontro aquele momento anterior. Aquelas declarações de amor profundo a Deus, ao irmão, ao necessiado, a obra do Senhor é esquecida.
Porque muitos ouvem, estudam e declaram suportar ou querer suportar as dificuldades da vida e os irmãos mas na hora do vamos ver esquecem totalmente? Fazem fofoca, ficam de cara feia, não falam com o outro, desejam o mal, não aceitam a vontade de Deus e reclamam de tudo da vida. Tudo isso é totalmente contrário ao que se propôs.
Todos querem receber as benções de Deus, mas não vivem em acordo com a sua vontade. Crentes que mentem para Deus dizendo que o ama mas não sustentam a sua obra. Roubam ao Senhor com os seus dízimos e ofertas. Aquele que rouba do Senhor está dando para o diabo. Vive uma vida de mentira não querendo que o reino de Deus se expanda, que a igreja cresça, que enviemos missionários, que ajudemos os necessitados.
Porque que o crente mente dizendo que quer que a igreja cresça se ele não trabalha na obra do Senhor? Ele é um excelente professor, médico, arquiteto, pedreiro, padeiro, atendente, advogado, cabelereiro, etc. mas na igreja ele não usa essa sua habilidade em prol do reino, pelo contrário, quando é solicitado dá desculpas dizendo que não tem tempo ou mesmo não pode fazer de graça, numa habilidade que Deus o deu de graça.
Porque os crentes mentem? amados, mentir é pecado. Deus ama o pecador mas abomina o pecado. Precisamos ser verdadeiros e sinceros. Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como amamos a nós mesmos. O amor procede de Deus e aquele que ama é de de Deus e o conhece profundamente. Seja verdadeiro em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário