terça-feira, 29 de novembro de 2011



INTOLERÂNCIA/ DISCRIMINAÇÃO

Estava assistindo o jornal da tarde e uma das reportagens apresentada foi sobre a intolerância e violência contra alguns grupos dos quais, como sempre, foi dado maior ênfase aos homossexuais. Eu não entendo, talvez sim, porque sempre que se toca em violência ou intolerância, se reporta ao homossexual.
A violência neste país ou mesmo no mundo não é privilégio em um grupo em especial. A violência e intolerância está nos diversos segmentos da sociedade global como na divisão de classes e privilegiados, está no salário mínimo e na fortuna paga para um jogador de futebol ou no desvio de verbas pelos políticos, está naquele que mora numa favela "comunidade" e no asfalto "prédios ou casas luxuosas, está no magro e o gordo, no alto e o anão, no de cabelo liso e no crespo, no europeu e latino, no negro e branco, no intelectual e no analfabeto, está espalhado como erva daninha espalhada por todos os lugares. 
Por que não se fala desta violência com tanta frequência?
Talvez seja por que alguns poucos formadores de opinião com seus interesses, influenciam a maioria para que pensem como eles; estes usam principalmente a mídia e com o discurso de que estão promovendo a igualdade fundamentam seus desejos e opiniões. É lastimável que muitos tem servido como massa de manobra para os desejos e insanidades verdadeiramente preconceituosa destes poucos. 
É preciso abrir os olhos e não permitir que desviem os nossos pensamentos daquilo que realmente está acontecendo e que tem deturpado e degenerado a figura do ser que é a coroa da criação de Deus; que tem incentivado o homem a prática do hedonismo sem discernimento e sem preocupação com aqueles que vivem ao seu redor; que tem destruído o conceito de família dizendo que este conceito está ultrapassado; que tem destruído o homem moralmente e fisicamente.
Estamos vivendo, apesar de muitos acharem que não, um período não de evolução e sim de decadência e destruição. 
Que pena da humanidade sem Deus.

2 comentários:

  1. Nós como cristãos realmente devemos abominar qualquer tipo de violência mesmo contra aqueles que são abomináveis pela palavra de Deus. Devemos transformar o mundo pela força do nosso entendimento.

    ResponderExcluir