domingo, 11 de julho de 2010

BRUNO E OS AMIGOS DA ONÇA

Nestes dias de grande turbulência na vida do goleiro bruno (ex-flamengo), lembrei-me de uma canção que fez parte da minha adolescência que fala sobre a amizade que dizia:

Se uma boa amizade você tem,
Louve a Deus, pois a amizade é um bem.
Toda boa amizade você deve conservar.
Como é bom quando se sabe amar!
A amizade vem de Deus e a Deus deve levar,
Como é bom quando se sabe amar!
Uma boa amizade é mais forte do que a morte.
Mesmo longe, na saudade, a amizade vai ficando até mais forte.
A amizade é na vida uma canção.
A amizade faz cantar o coração.
Ser amigo é fazer ao amigo todo o bem.
Como é bom saber amar alguém!
A amizade vem de Deus e a Deus deve levar.
Como é bom quando se sabe amar!

Deus preza muito por uma boa amizade. Em Eclesiastes 18:24 diz que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." O único amigo de todas as horas é Jesus. Ele não nos abandona seja nos momentos tristes ou alegres. NEle agente pode confiar.
A avó do bruno em declaração a imprensa disse que aquele não era o neto que ela conhecia. Ele era um rapaz bom. Disse ela que foram as amizades erradas que fizeram aquilo.
É claro que aqui não queremos isentá-lo de nada, mas "Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes.” diz 1 corínios 15:33. O goleiro bruno tinha um amigo muito intimo que o chamam de macarrão. Amigo este que juntos com outros amigos o levou a prisão. De uma vida bem sucedida a uma cela de prisão.
Que caminhos você tem trilhado com supostos amigos que tem te levado a destruição? Amigos de balada, amigos de trabalho, amigos da escola, amigos da vizinhança. Amigos que para alguns tem mais valor que Deus, tem mais valor que a família. Que amigos são estes que tem te levado a desagradar a Deus, a família e tantos que te amam tanto? Amigos não nos levam para furada.
Quer um grande amigo, então ouça a voz de Deus, dos seus pais e daqueles que querem o seu bem.
Não permita que na sua vida se repita o que houve na vida do bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário