quarta-feira, 14 de julho de 2010

O CRENTE E A POLÍTICA


Estamos cada vez mais próximo do dia em que deveremos exercer a nossa cidadania. Os candidatos já experientes e os marinheiros de primeira viagem estão como lobos famintos atrás dos nossos votos. O que devemos fazer para não desperdiçar o nosso voto em políticos profissionais que chegam até nós com discursos de bom moço mas como diz Jesus são lobos. Velhos lobos!
Não é fácil chegar a uma conclusão. Muitos de nós tem aquele dia como uma obrigação e escolhe dos milhares de papéis que são encontrados pelo chão no dia da votação o seu candidato. Que desperdício!
É claro que em nossa mente fica aquela máxima. Políticos são todos iguais. São farinha do mesmo saco.
Mesmo assim eu desafio você a colocar diante de Deus aquele que será o seu representante no governo federal, governo estadual, câmara federal e senado federal nos próximos quatro anos.
Olhamos para o bairro em que está a nossa igreja (Pib em Vinhateiro - São Pedro da Aldeia - RJ) e vemos o total abandono. Parecer um lugar esquecido, não por Deus mas pelo poder público. Está na hora de escolhermos pessoas que venham a beneficiar os nossos interesses em comum.
Aqueles que venham defender a nossa fé, aqueles que venham defender os mais necessitados, aqueles que venham defender a moral e a família.
Aí você poderia perguntar: existe este político? Eu diria: é claro que sim! O que você e eu precisamos fazer é orar e pedir a Deus que levante pesoas que estejam realmente comprometidas com Ele. E Ele enviará como enviou no passado homens e mulheres que desafiaram a tudo e a todos por amor a Ele.
Diferentemente do que muitos possam imaginar eu não faço campanha para que este ou aquele político ganhe as eleições, apesar é claro de ter as minhas preferências, mas para que você não venda ou mesmo menospreze o seu valioso voto que é capaz de decidir uma eleição.
Conheço pessoas que na eleição passada deram o seu voto para que aquele candidato se eleito o beneficiasse com um cargo administrativo. Mesmo se aquele candidato passasse os próximos quatro anos roubando ou mesmo não fazendo nada em prol do povo.
Deus nos chamou para orarmos pelas autoridades, Deus nos chamou para sermos honestos, Deus nos chamos para sermos justos, Deus nos chamou para fazermos diferença sendo sal e luz neste mundo, nunca buscando apenas os interesses próprios mas de todos aqueles que estão ao nosso redor.
É tempo de mudar. Primeiro mudar internamente depois mudar o mundo. Que Deus nos abençoe nesta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário