segunda-feira, 8 de março de 2010

Zaqueu e os deputados do dinheiro na cueca

Quando leio acerca dessas duas histórias fico a pensar sobre o que elas tem em comum. Serem de baixa estatura? uns sim outros não!, Serem políticos - sim pois zaquel apesar de não ser do senado, o seu cargo era político. Os deputados são políticos nos dois sentidos - fazem política e se aproveitam dela.
Zaqueu roubava dos impostos das pessoas para enriquecer , alguns dos deputados também o fazem. Os políticos muitas das vezes são odiados pelo povo, zaqueu também era.
Poderíamos parar por aí vendo apenas o lado escuro de ambos, mas é claro que existem bons políticos como também Zaqueu resolveu mudar de atitude.
Aliás a grande diferença é que Zaqueu se arrependeu!
Apesar dos escandalos que surgem a todo instante no meio político, muitos deles continuam a usurpar o dinheiro que deveria ser usado em benefício do povo.
Zaqueu diferente destes políticos corruptos e corruptores resolveu deixar essa vida bandida dando metade dos seus bens aos pobres e se alguém ainda assim reclamasse que ele havia o roubado ele devolveria quatro vezes mais. Ele resolveu passar para o lado da honestidade. Só que isso só aconteceu por que ele teve um encontro com Jesus. Só quem pode transformar um corrupto é Jesus. É claro que não aquele que se dizendo evangélico orou depois de receber a propina, mas aquele que verdadeiramente foi transformado pelo poder restaurador do Senhor Jesus.
Zaqueu demonstrou vontade de mudar quando subiu na arvore e pode receber o convite do mestre - Zaqueu desce depressa porque hoje eu quero ir até a sua casa para conversar com você. Neste instante a vida de Zaqueu mudou. A maioria dos políticos não querem mudar, querem continuar no mundo da corrupção.
O que isto nos serve de lição? Eu posso mudar, você pode mudar. Se Zaqueu foi capaz de renunciar a sua fortuna para seguir a Jesus, nós também podemos renunciar aquilo que nos atrai mas nos afasta de Deus. Nem a riqueza, poder, glamour, status, saúde, família podem ser mais importante que a nossa comunhão com Deus. Portanto mude! Mude sempre!
Deixa Deus te usar, te moldar que a vitória vem no caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário