segunda-feira, 12 de abril de 2010

A NATUREZA NAS MÃOS DE DEUS

Fiquei impressionado com as chuvas dos últimos dias. Foi tanta que alagou ruas, destruiu casas e desmoronou morros. Tanta chuva que foi difícil prever quando iria passar. Até agora ainda estamos sentindo as últimas gotas.

O que mais me chamou a atenção foi a tentativa dos meteorologistas de tentarem prever por quanto tempo ela iria durar. Como é difícil. Eles não são Deus!!!!. Deus conhece a terra e o tempo plenamente. É assim diz o Salmo 24:1-2 - "DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. - Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios". Deus conhece tudo de terra, pois ele é o criador e também sustentador. Por mais que o homem tente descobrir e prever como funciona a natureza, só consegue quando Deus assim permite. O tempo ainda é algo obscuro para o homem.

Em cabo frio a ressaca foi impressionante. As ondas foram enormes e quase derrubou o abrigo dos salva-vidas do corpo de bombeiros. Em outros lugares do estado a destruição foi assustadora. A quem culpar? A Deus ou ao Homem? Foi vontade de Deus ou imprudência do homem?

A natureza é dirigida por Deus, mas a imprudência e falta de temor é do homem. Deus em seu amor infinito não quer que o homem corra risco de vida. Então porque o homem continua a construir as suas casas sobre a arreia?. Em Mateus 7:26-27 diz: - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. A advertência está na bíblia. O homem insensato tem continuado a viver em situação de risco porque não tem dado ouvidos a palavra de Deus.

Nestas tragédias em meio à busca de culpados podemos perceber como as coisas poderiam ser diferentes. Os nossos governantes que moram em casas suntuosas não tem se preocupado tanto como moram os seres humanos de baixa renda e os seres humanos de baixa renda não tem se preocupado com o risco que correm as suas vidas morando em locais de risco.

O que fazer, então? Valorizar a nossa vida, pois só temos uma, não buscando correr riscos e valorizar o nosso voto! todos nós teremos a oportunidade de dirigir os nossos votos não aos oportunistas de plantão, nem mesmo aos matusaléns do poder e sim aqueles que estarão dispostos a rever conceitos e se preocupar com aqueles que Deus ama tanto. A chuva é o alerta da chegada de um novo tempo em nossas vidas. É tempo de ama a vida. É tempo de temer a Deus, é tempo de confiar em Deus, é tempo de amar a Deus. Tudo está nas mãos de Deus. Do nosso Deus é a terra e também a sua vida. Então viva para Deus. Entregue a sua vida a ele todos os dias e viva feliz.


Um comentário: