domingo, 18 de abril de 2010

OS MORTOS QUEREM DESCANSAR EM PAZ

Fato inusitado aconteceu no Rio de Janeiro - cemitério de Saquarema. O cemitério que está localizado ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré desabou. As gavetas ficaram destruídas e por pouco os caixões não caíram na praia de Itauna.
Muitas pessoas ficaram entristecidas por verem os restos motais de seus entes queridos jogados terreno abaixo. Apesar de nos condoermos da dor experimentada por estes, não podemos deixar de falar acerca da vida depois da morte.
Os corpos que hora estavam decompostos ou em decomposição eram apenas casca de uma vida que um dia teve grande valor para este mundo físico. Agora depois da morte e da separação imposta pelo apodrecimento da carne só nos resta a lembrança.
Não podemos de forma nenhuma aceitar e promover a idolatração de corpos inanimados que não nos fazem em nada nos recordar daqueles que um dia viveram ao nosso lado. Todos nós um dia deixaremos este mundo e este corpo que segundo Gênesis 3:19 diz - " ... até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. " o desino do nosso corpo é desaparecer deste mundo.
O destino de nossa alma é viver a eternidade. Deus não criou o homem para viver apenas uns poucos anos aqui neste mundo e sim se preparar para aquilo que Deus tem de melhor para nossas vidas que é a eternidade. É preciso aproveitar as oportunidades que Deus tem nos dado para nos aproximarmos dele enquanto estamos aqui neste mundo. Segundo diz lá em Hebreus 9:27 - "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". Não háverá uma outra oportunidade. Não viveremos uma outra vida.
É preciso aceitar e viver para Jesus neste mundo. Você não pode esperar morrer para resolver as suas pendências com ele. Se você ainda não o tem como Salvador e Senhor o aceite agora. Se você já o tem como Salvador se preocupe com sua comunhão com Ele.
Conheço pessoas que são crentes em Jesus que não conseguem se libertar de seus mortos e vivem ano após ano levando flores e cuidando de túmulos vazios. Aprisionaram seus sentimentos a um corpo que já não existe mais e se esqueceram de lembranças que precisam ser preservadas.
O mundo é dos vivos. O comércio é que é para os mortos. Quem ganha com esta idolatria ao corpo morto é o comércio que vende flores, velas e aparatos de decoração.
Guarde aquele que você ama no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário