quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JOVEM, DEUS QUER VOCÊ


“E o SENHOR estava com José, .. “(Gênesis 39:2)

Segundo o “jornal novas” uma pesquisa do Instituto Juventude Completa, nos Estados Unidos, divulgada em 2009, revelou que apenas 40% dos jovens cristãos americanos continuam na igreja após o curso universitário. Entre os 400 entrevistados, apenas 16% afirmaram sentir-se bem preparados pelos ministérios de jovens de suas igrejas para permanecerem firmes durante e após a fase de estudos. Segundo o estudo, os jovens não estão abandonando a sua fé devido ao ambiente universitário hostil – como professores colegas que confundem as suas crenças -, ou por desinteresse pela espiritualidade, mas pelo fraco desenvolvimento de sua identidade cristã.

Será que você jovem sabe explicar a razão da sua fé em Jesus Cristo? Será que você saberia dizer porque está vindo à igreja? Será que você tem certeza de que se morrer hoje vai para o céu? Perguntas como estas precisam nortear a nossa vida. Não estamos neste mundo por acaso, nem na igreja por conveniência. Por isso precisamos ter certeza se realmente estamos vivendo ao lado de Deus e se a nossa vida tem feito sentido.

José muito jovem passou por muitas provações. Teve que suportar diversas adversidades em sua vida. Poderia ele dizer: “Se não fora o SENHOR, que esteve ao meu lado, quando os homens se levantaram contra nós,” (Salmos 124:2), com certeza ele não estaria vivo. Deus o livrou de muitos perigos porque ele não abandonou a Deus. Ele nas dificuldades estava com Deus e contava com Deus. Deus o recompensou não só o livrando do mal, mas o honrando por sua fidelidade.

Jovem, ouça bem! O diabo que é o dono deste século quer cegar o seu entendimento e te desviar dos caminhos corretos e maravilhosos do nosso Deus. Deus quer te dar uma liberdade que o mundo não tem. Deus quer te dar uma vida que o mundo não pode oferecer. Deus te ama como ninguém ama.

Jovem! Aproveite a sua vida gastando-a aos pés do Senhor. Deus tem muito para você. Receba esta benção em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário