terça-feira, 17 de agosto de 2010

SE CHOVER NÃO VOU A IGREJA, MAS AMANHÃ COM CERTEZA VOU TRABALHAR!

Em lucas 12: 34 diz que "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." O nosso coração está apegado, atrelado aquilo que mais importa para nossa vida. As nossas prioridades regem as nossas atitudes.
Fico a pensar: o que faz com que uma pessoa que sai numa segunda feira de frio intenso e chuva constante para trabalhar, não a leva a ir também num dia antes a igreja?
Paro para olhar para muitos com que convivo fico impressionado. Os seus compromissos diários são prioridade em suas vidas. Se estão com dores nas pernas, nos braços, na cabeça, na barriga, nos olhos, se estão tristes, com problemas, com situação financeira difícil, com problemas familiares ou outra coisa qualquer vão para o trabalho e cumprem o seu horário "bunitinho". Agora, se estes mesmos problemas o acometem num dia de culto na igreja é motivo mais do que suficiente para dar uma desculpa e não ir.
Eu não sei como estas pessoas lêem mateus 6:33 que diz que precisamos buscar primeiro o seu reino e as outras coisas serão acrescentadas ou mesmo que precisamos deixar tudo para seguí-lo e não amar tanto as coisas deste mundo 1 joão 2:15, e não se sentirem sensibilizadas e até envergonhadas. Jesus perguntou a Pedro em joão 21:15 se ele amava-o mais que aos outros ou as coisas e ele respondeu que o amava acima de tudo. E você? Ama verdadeiramente a Jesus?
Deus quer saber se amamos realmente a Ele em primeiro lugar. Se somos capazes de fazer sacrifícios por amor a Ele. Se estamos dispostos a renunciar a nossa vontade e desejo para estar na sua casa.
Se somos capazes de fazer um enorme sacrfício de ir trabalhar mesmo doente, cansado e com problema então deveveríamos fazer um maior ainda para estar na casa do Senhor. Como disse Davi no salmo 24:7 "Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."Estar na casa de Deus é um privilégio. É uma oporunidade ímpar. É a coisa que eu mais preciso querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário